segunda-feira, 17 de junho de 2013

Abdominoplastia

Dia 7 de junho fiz a cirurgia para retirar a pele que tinha na barriga...
Muitos perguntaram o que é essa cirurgia, eu vou tentar resumir baseado nas informações de medico que passei e em sites que pesquisei.
LEMBRE-SE, NÃO SOU MEDICA... só estou relatando que estudei antes de fazer a cirurgia.

Indicação da Cirurgia:
Conforme vamos ficando velhas, ou temos filhos, ou então emagrece e engorda... efeito sanfona... A barriga ou abdome ficam moles, formando o excesso de pele, separação dos músculos abdominais e gordura localizada. A abdominoplastia, refaz o abdômen ao retirar o excesso de pele  que se acumula abaixo do umbigo.Não é uma cirurgia emagrecedora e sim para o remodeladora da barriga ou abdome.
Eu tomei anestesia peridural, quase perto do pescoço, mas pode também ser utilizada a geral.
O tempo de internação que fiquei foi de um dia, dependendo da recuperação e da orientação do médico.
Achei essa fotinho na net e achei bem legal.. dá para entender direitinho...
Abdominoplastia

O meu pós operatório esta sendo muito fácil, hoje eu retirei o dreno, ele só é será retirado conforme a orientação do médico, e todo dia tem que medir quanto sai de liquido, caso saia mais de 300 ml, tenho que ligar para a medica e avisar. O dreno serve para drenar o liquido que se forma abaixo da camada de gordura, facilitando assim a cicatrização e a recuperação mais rápida.
Segundo a Dra Camila, devo evitar esforços e manter-se em uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. Proibido dirigir por 30 dias.
É indicado fazer drenagem linfática após a retirada do dreno, uma vez por semana,com 20 sessões no minimo.
Estou usando cinta elástica, não sei por quanto tempo irei usar...
A cicatriz costuma ficar avermelhada por 6 meses, tendendo a clarear entre 6 meses e um ano, dependendo do tipo de pele e genética da pessoa,sendo que a cicatrização se finaliza com 18 meses. ( informação retirada da net).
Na hora de dormir, todo mundo fala que é muito difícil, que tem que dormir sentada... MENTIRA!
Eu nunca dormir tão bem como estou dormindo agora. O que eu fiz foi deixar 4 travesseiros na cabeça e dois nas pernas, para formar um "angulo de 90°". Ou seja, não senti nenhuma dor e está sendo muito fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário