segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Infeção nos rins

Boa noite!
Hoje venho contar o que me aconteceu esse mês!
No dia 14 de julho, eu estava com infeção de urina, fui no ps de Indaiatuba, e o medico nem olhou na minha cara e me deu um antibiótico... Tomei naquela noite, no dia seguinte.. total de 4 doses!!
Depois de um dia.. comecei a chorar de dor! Muita dor nas costas!
Pedi pro meu marido me levar pro hospital em Campinas..
fizeram tomografia e viram que era pielo nefrite.. tomei 10 dias de clavulin... parei na sexta.. No sábado foi meu niver.. e domingo a infecção voltou com força total!!
Quando cheguei no hospital de novo.. estava triplicado a infeção, de 39000 leucócitos eu estava com 190000.. pegou as trompas, rim, bexiga.. ou seja, ela subiu!
Fui no urologista de plantão, que mandou eu procurar uma ginecologistas, e a ginecologista mandou eu ir no nefro.. tudo isso no mesmo dia! Eles olhavam minha tomo e mandava para os médicos..rs..
Aproveitei e encontrei o Dr Eduardo (gastro que me operou) e me mandou tomar um suplemento por uns 6 meses para eu ficar mais forte.
O medico explicou que eu estava fazendo academia, não me alimento direito.. nao bebo muita água.. E os sais minerais foram embora! A alimentação falha, nada regrada e totalmente não saudável quase fez eu perder o rim esquerdo!
Agora to tomando antibióticos na veia por 14 dias junto com soro.. todo dia tenho que ir no hospital tomar para ver se sara...
Ja tomei 8... só falta 6!!
Acho que vai faltar veia também viu!! rs
Fica aqui minha dica: TOMAR PELO MENOS 2 LITROS DE AGUA POR DIA!!!
Ela é muito importante para nossa saúde!

2 comentários:

  1. Desculpa chegar assim no seu blog Natacha. Mas gostaria de te deixar um alerta, NUNCA MAIS VOLTE nesse medico que te prescreveu Clavulin já tendo o diagnóstico de Pielonefrite. Você não só deu sorte de não perder o rim, como deu sorte de estar VIVA.
    O Clavulin ainda é utilizado para algumas infecções de repetição, mas sem complicação, pois ele já tem um índice de resistência alto, e não deve ser prescrito para uma infecção urinária complicada, e menos ainda para pielonefrite.
    A pielonefrite pode parecer boba, pois basta uma infecção urinária mal resolvida, que pode virar pielo, porém ela é muito séria, e pode causar Sepse e morte.
    Então esse médico eu diria ser quase um criminoso! eu tive pielonefrite há 3 anos e fui internada para avaliação da melhor medicação na veia, com cultura da urina, em 3 dias eu estava bem em casa, e em 10 dias terminou meu ciclo do antibiotico e eu não tive nenhuma complicação.
    Essa é a forma correta de se tratar. Se possível faça uma queixa no hospital sobre todas as complicações que você teve devido ao Erro médico, de imprudência ou imperícia. Caso você tenha ficado com alguma lesão acredito que talvez você pudesse até processá-lo, mas ai vai de cada um.
    Termine seu tratamento, faça um bom acompanhamento com um bom nefrologista, e espero que você tenha boa recuperação.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: esqueci de falar, que terminei a medicação por via oral, fiz 3 dias na veia no hosp e 7 dias de comprimidos em casa.

      Excluir