sábado, 28 de fevereiro de 2015

Banda gástrica mal posicionada

Oi. Tenho andado muito triste!
Um sentimento de revolta muito grande!
Desde domingo de carnaval que meu mundo praticamente desabou!
Como já contei,  passei muito mal, e no hospital falaram que a banda estava mal posicionada e provavelmente foi um possível "erro" na hora da cirurgia de colocação.
Venho chorando desde então! Pq eu não me conforme de passar três anos mal! Vomitando e sempre perguntando ao meu medico se era normal.. E sempre dizendo que é normal!
Essa semana fui em muitos médicos!
Uns renomados, outros nem tanto! Gastei dinheiro com consultas! Pq não me conformava com esse diagnostico!!
Todos foram bem claros em dizer: sua banda esta errada!
Precisa ser recolocada ou retirada!
Tentei falar com o medico que fez.. Fiquei quatro horas esperando ele me atender ate que desisti!
Estou mto revoltada! Pq minha qualidade de vida tem meses que é terrível!
Sempre achei que não era normal... Mas nunca quis acreditar!
Se vcs olharem a foto, irão verificar que minha banda esta no meio do estomago e não no inicio!
Por isso sempre passei mal!
Agora os médicos que passei deixou bem claro que não sabe se sairei do centro cirúrgico com banda ou sem!
Pois como é um corpo estranho.. O nosso organismo cria tipo uma "fibrose" envolvendo ela. E na hora de retirar e abrir a banda, provável que ela quebre!
Ou seja! Não sei qual sera meu destino no centro cirúrgico!
A tristeza esta tomando conta de mim! Estou tentando ser forte! Mas esta difícil!
Pensar que posso sair da cirurgia sem a banda... Pensar que posso morrer... Pensar que porque comigo... Pensar nos anos que tive... Pensar em tudo...
Não ta fácil!! Nada fácil!! Revolta muito grande!!

6 comentários:

  1. Natacha VC pode processar o seu medico se ele fez o procedimento errado.

    ResponderExcluir
  2. Natacha eu coloquei a banda há 03 dias e o meu me receitou assim que me deu alta para tomar o parriet. Estranhei de VC passar mal todo esse tempo e ele não ter indicado antes este medicamento.
    Abraços, torcendo por sua melhora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o meu antigo medico não me receitou!
      Agora o atual, eu já passo com ele a um ano e meio! Ele passou!
      No final eu estava com dois médicos.. Pq não tava mais aguentando passar mal!

      Excluir
    2. Então o meu antigo medico não me receitou!
      Agora o atual, eu já passo com ele a um ano e meio! Ele passou!
      No final eu estava com dois médicos.. Pq não tava mais aguentando passar mal!

      Excluir
  3. Natacha eu coloquei a banda há 03 dias e o meu me receitou assim que me deu alta para tomar o parriet. Estranhei de VC passar mal todo esse tempo e ele não ter indicado antes este medicamento.
    Abraços, torcendo por sua melhora..

    ResponderExcluir
  4. Olá, Natacha. Sua banda de fato estava mal posicionada e isso causa muitos efeitos realmente incômodos e até perigosos. Mas ela pode ter sido bem colocada e ter deslizado depois, o que pode acontecer quando se coloca uma banda gástrica. A Colocação de banda gástrica é a técnica de menor risco e menor taxa de complicação, mas o deslizamento é uma dessas complicações. Pode acontecer devido ao mal posicionamento na hora da implantação, pode ser por erro no ajuste (muito apertada, dificultando excessivamente a passagem do alimento) ou mesmo por falta de adesão do paciente aos novos hábitos necessários (boa mastigação, forçar alimentos que não descem bem, alimentação rápida ou excessiva...). A gente chama de deslizamento, mas na verdade é o tecido do estômago que sobre por cima da banda e forma uma bolsa. Que bom que deu para reposicionar sua banda e vc continuar com ela, pois é uma opção de tratamento maravilhosa! Parabéns pelo sucesso do seu tratamento! Você está linda e parece muito saudável! Seu blog é fantástico e vejo que ajuda muita gente!

    ResponderExcluir