quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rosto

Impressionante!!!

Olhem a foto de alguns dias antes da cirurgia e a que tirei hoje!


Essa nova foto, eu tenho pescoço!! rs... meu rosto nao está mais bolacha!! rs...

domingo, 23 de setembro de 2012

6 meses de cirurgia

Hoje faz 6 meses que fiz a cirurgia!
Não preciso nem dizer que estou MEGA FELIZ!
Há seis meses atras, estava pesando 102,700 kilos. Hoje estou com exatos 72,200.
Ou seja 30,500 já foram eliminados!!!
Nada como vc ir ao shopping e entrar na loja e pedir uma calça 42 e a vendedora falar: moça acho que para você é 40!
Isso é uma delicia!
Pois a alguns anos venho escutando: moça, essa não serve para você.. vou te trazer uma maior.. é muito triste isso!
Hoje estou ótima! Feliz e magrela! rs...


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prato de comida

Todos me perguntam:
- Nossa Natacha, você sente fome?!
Não sinto NADA de fome!
-Você come quanto?!
Não como quase nada! rs...

Por isso tirei uma foto do meu prato....
Hoje tem bastante comida, pois não tomei nada de cafe da manha! Mas quando tomo um copo de café com leite, 200 ml, eu como somente a mistura. O arroz e feijão não entram no meu almoço..rs..


Mas.... Hoje eu queria comer feijão e troquei o cafe da manha por ele...  coloquei uma colher de cada coisa! Nao resisti ao feijão da mamãe!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ansiedade x Comida

Ola.

Nossa esse ultimo mes nao está sendo facil para mim! Nao por causa da banda, mas sim por causa das minhas filhas, que estao doentes a 1 mes seguido, quando uma sara, a outra pega.. ta dificil demais!
E devido a isso tenho comido muita, mas muita tranqueira mesmo!
Quase todos os dias coca cola, batata frita e chocolate, nao perdi nem 100 gramas esse mes!
Acho que preciso urgente de um psicologo!
Vi um artigo na net, que achei bem legal, nao lembro aonde achei:

" O alimento exerce alívio de curtíssimo prazo na sensação desagradável, que logo após volta reforçada pela culpa, levando-a a comer de novo para aliviar a tensão, e assim sucessivamente. Os mais leves sinais de ansiedade, mesmo antes de serem percebido pela consciência, são amortecidos pela comida. Utilizando esse processo a pessoa engorda e começa a evitar situações diversas por sentir-se inadequada. Situações sociais, atividade física, eventos culturais e toda uma série de situações prazerosas. A ansiedade aumenta e a comida que era um prazer se torna O PRAZER ou uma forma de “lenitivo” para os problemas da vida. E o único “problema” que ela resolve é o da fome e da nutrição.
Outras pessoas perambulam de dieta em dieta, engordam e emagrecem, fazem “regime” algum tempo para perder “algum peso” e voltam a engordar. A auto-estima está absolutamente abalada. Comem sem fome, se auto-sabotam, parece que querem e não querem a mesma coisa ao mesmo tempo, o que leva a angústia.
Se a ansiedade estiver presente no comportamento alimentar e não for identificada e trabalhada, põe por terra os mais sinceros e competentes programas médico-nutricionais.
Essa é a função da psicologia. Levar a pessoa a desvincular a fome da ansiedade.Pesquisar e tratar o que, fora a fome, a leva ao prato. Levá-la a comer quando tem fome e a não comer quando estiver ansiosa. A propor outras soluções para a ansiedade, que não a comida. A modificar seu estilo de vida permitindo-lhe emagrecer E PERMANECER MAGRA e não apenas FAZER MAIS UMA DIETA PARA PERDER ALGUM PESO POR ALGUM TEMPO.
Em muitos casos, é necessário acompanhamento psicológico. Se for o seu caso, não se envergonhe! Você precisará ter as emoções a seu lado para emagrecer e PERMANECER MAGRA."

Esse texto diz bem o que estou sentindo, eu to desesperada devido a saude de minhas filhas, e dai desconto em quem?! Na maldita comida!
No meu caso, a comida entra e quando comeca a cair no estomago, ja comeco a passar muito mal! A sensação é pessima! 
É muito triste saber que eu ainda nao sou uma "magra"de verdade, que ainda desconto tudo na comida, que eu ainda sou fraca nesse sentido!