terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tai, uma outra amiga da Banda Gastrica

Olá amigos leitores, decidi fazer uma coisa diferente em meu blog... Abaixo, segue uma segunda opniao de quem já colocou banda gastrica e nao somente a minha!
Vou tentar fazer isso sempre! Quem tiver banda entre em contato para responder nosso questionário e ajudar as pessoas se decidirem se a banda é ou não ideal para ela!

__________________________________________________________


Nome: Tai

Idade: 28

Peso antes da cirurgia: 100kg


Como comecou a engordar?

Sempre fui gordinha, nasci gordinha...

Decidiu fazer a cirurgia por que? 
Não seria feliz como eu era, não me reconhecia no meu próprio corpo.

Em quanto tempo tomou a decisao de mudar sua vida e fazer a cirurgia?!

Demorei anos pra decidir que realmente nao conseguiria sozinha e precisava de ajuda...

Data da cirurgia: Novembro 2010

Quando fez a cirurgia, ficou quanto tempo internada? 1 dia só


Na dieta liquida, passou muito mal? 

Não, levei super numa boa, também quase não senti dor após a cirurgia.

Teve que tomar soro na veia durante dieta liquida? 

Durante a dieta liquida nao, mas tenho que tomar quando ajusto a banda, pois acabo ficando uns 3 dias sem conseguir beber liquido...

Quando comecou a comer solido? 

Após a cirurgia eu levei pelo menos 1 mês e meio.

Depois que comecou com a dieta solida, teve algum momento que passou mal? 

Sempre tem, entalando, vomitando, ate vc se acostumar é mto dificil, por mais q vc tente mastigar mto bem vc tem q mudar o costume de uma vida inteira...Ja entalou com comida? MUITO hahahahha hoje em dia menos, eu já acostumei a comer mto devagar e mastigando mto mto...

Qual alimento? 

Arroz sempre me entala...carne do tipo bife nem pensar... pão é sempre melhor se for do tipo torrada OU pao de leite, bisnaguinha...

Se arrepende? 

NUNCA e também não voltaria atrás e tiraria minha banda. Seria como pedir para eu tirar um braço.

Faria de novo? 

De novo de novo e de novo... qts vezes fosse preciso.

Ja perdeu quantos kilos?! 28kg


Como considerações gerais eu queria dizer para as pessoas que estão indecisas:
Leia muito sobre, tire todas suas duvidas com os médicos, visite um monte de médicos antes de operar e escolha um em que você confie completamente.
Faça acompanhamento psicologico junto com a cirurgia, é tão importante quanto a própria cirurgia.
Eu sei que nunca me aceitaria, nunca seria feliz como eu era, se você também sabe disso, então lute, não desista, enfrente! Se eu consegui você também consegue!



2 comentários:

  1. Olá Natacha! me identifiquei muito com suas postagens, será que você poderia me dizer onde fez sua cirurgia? quanto gastou? quem é seu médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gislaine... Claro que posso te dizer... O medico que fiz a banda é o Dr Eduardo P. Santos, ele atende na mesma clinica/hospital - Day Hospital - que eu fiz as duas cirurgias, plastica e a colocação da banda. A estrutura do hospital é ótima! RECOMENDO de olhos fechados...
      O telefone é 019 3875 4015 - 3835 2325
      Os valores depende muito.. e eu fiz a mais de um ano. Pelo que sei aumentou a banda... Recomendo vc passar com o medico para saber o preco certinho...

      Excluir